VISITE A LINDA YORK !




York, no nordeste da Inglaterra, é linda! É uma cidade histórica, fundada em 71 dC pelos romanos, que construíram uma muralha ao redor da cidade como maneira de se defender de possíveis ataques de outros povos. O acesso à cidade se dava através de portōes, que podem ser visitados até hoje. 


Vista da cidade

Depois dos romanos, teve início, em 886 dC, o domínio viking, povo que batizou a cidade de Jorvik. Para se ter uma idéia de como era a vida naquela época, visite o Jorvik Centre, que faz uma recriação do cotidiano dos moradores - vale muito a visita! 



O Jorvik Centre conta a história da cidade durante o domínio viking



E andando nesse túnel do tempo, outra atração da cidade é da época medieval: o York Castle. Do alto da torre de Clifford (que faz parte do castelo), se tem uma vista panorâmica e linda da cidade.

York Castle : construção medieval que encanta os visitantes

Da mesma época data o conjunto de ruas sinuosas e charmosíssimas chamado The Shambles. É delicioso se perder nessas ruelas. 


The Shambles: ruas sinuosas, estreitinhas e mega charmosas



Outra visita muito bacana é a York Minster, uma das maiores catedrais góticas da Europa, fundada em 1080 dC. 


York Minster, uma das maiores catedrais góticas da Europa


York cresceu como centro comercial por causa de sua localização geográfica privilegiada - banhada pelo rio Ouse e pertinho da Great North Road, corredor rodoviário movimentado, que faz a ligação entre Londres e Edinburgo (capital da Escócia).

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Olá! Me chamo Clarice e sou da Bahia! Estou indo fazer pós doc em York, UK e vou com a família (dois filhos pequenos e uma filha adolescente). Estou tentando encontrar brasileiros em York pra ter umas dicas de escola e moradia. Se puder me ajudar ficarei grata! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice. vc já tentou entrar em algum grupo no FB de brasileiros q vivem em York ?

      Excluir
  2. Olá! Me chamo Clarice e sou da Bahia! Estou indo fazer pós doc em York, UK e vou com a família (dois filhos pequenos e uma filha adolescente). Estou tentando encontrar brasileiros em York pra ter umas dicas de escola e moradia. Se puder me ajudar ficarei grata! Um abraço

    ResponderExcluir