O QUE NÓS COMEMOS AQUI EM CASA E POR AÍ

Dá para comer muito bem na Inglaterra sim ! Em sentido horário: cordeiro (muito popular por aqui) com maçãs carameladas,  risoto de funghi e salada Niçoise  - essa última feita pelo Mike !

Muita gente me pergunta se eu sinto falta daquele feijão com arroz bem brasileiro, acompanhado de uma deliciosa farofinha de ovo. Ou se eu sonho com pão de queijo, goiabada e açai... Devo confessar que muitas vezes morro de saudades de um tempero carioca, mas sou, basicamente, bem adaptável. Sabe como é, quem não tem cão... Aprendi a apreciar a culinária inglesa - já falei aqui que a idéia que a comida na Inglaterra é ruim é mito. 


As duas fotos de cima mostram refeiçōes preparadas pelo Mike: almoço festivo de domingo,
com um delicioso peru assado e legumes e brunch com crumpets, salmão defumado e ovos mexidos. Embaixo, veja só !, um Hog Roast, numa loja de fast food em Edimburgo, na Escócia

Eu não passo aperto. Eu e o Mike comemos muito fora, em pubs, gastro-pubs  e restaurantes descolados com cardápios bacaninhas. Além disso, tenho a sorte de ter um noivo que adora cozinhar e está sempre preparando receitas deliciosas.  Além de pratos tradicionais britânicos, ele também se aventura por outros mares - ontem mesmo fez uma deliciosa couve refogadinha. Bem, não é bem couve; é uma folha chamada kale, mas que, pelo sabor e aparência, é prima-irmã do nosso vegetal. 



Quando dá saudade de sucos naturais - eu adoro ! - eu uso a nossa centrífuga e faço uma vitamina (eles chamam de smoothie). Coloco uma porção de frutas vermelhinhas (morango, amora e framboesa), bato com suco de maça de caixinha mesmo ou iogurte e pronto!

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário