REGISTRO CASAMENTO NA INGLATERRA


Muita gente me perguntou: depois de casar aqui na Inglaterra, com um britânico, uma brasileira tem que fazer o quê para completar a regularização? Eu estou seguindo os passos discriminados pela UK Border Agency (agência que trata da imigração no Reino Unido) e pelo Consulado Brasileiro. Pois bem, depois de conseguir meu visto de noiva para poder casar aqui, eu casei em Liverpool e agora estive em Londres para regulamentar o casamento no Consulado do Brasil. De acordo com o site do Consulado do Brasil, o "casamento celebrado por autoridade estrangeira é considerado válido no Brasil; contudo, para produzir efeitos jurídicos no país, deverá ser registrado em repartição consular brasileira". Se você tiver qualquer dúvida, cheque o site do Consulado Geral do Brasil em Londres; é tudo bem explicadinho.

Foi bem fácil: primeiro eu agendei online um horário no Consulado. Em seguida, imprimi e preenchi o formulário que estava disponível online. Tarefa super simples: apenas dados básicos meus e do Mike. No dia marcado, levei até o Consulado os documentos originais e cópias: os meus documentos (passaporte, certidão de divórcio) e os do Mike (passaporte, certidão de nascimento e certidão de divórcio, chamada de Decree Absolut ) + a nossa certidão do nosso casamento. Lá no Consulado mesmo pagamos uma taxa de cerca de 17 libras e pronto: eles deram o documento de registro do documento. Próxima etapa: a certidão que eles me deram no Consulado deverá ser transcrita (transladada) em cartório no Brasil. 



Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Olá Claudia.
    Gostaria de saber se sou obrigada a registrar meu casamento no Brasil,depois de casar na Inglaterra,pois sao países diferente e de acordó depois de uma conversa informal com advogado,ele disse que nao sou obrigada necesseraiamente,ficando somente casada na Inglaterra,pois será o país onde morarei com meu noivo que é Ingles.
    Bj e obrigada.Felicidades.

    ResponderExcluir